Choque de Energia – Mais um capítulo da novela do PCS

O Choque de Energia traz mais uma vez para o debate o caso das termelétricas do Procedimento Competitivo Simplificado (PCS). Nesta 60ª edição, o presidente da Abrace Energia, Paulo Pedrosa, conta um pouco sobre o papel do Tribunal de Contas da União (TCU) na busca pela conciliação, com soluções em favor do consumidor.

A Abrace esteve em reunião com o Tribunal, levando o ponto de vista da Associação, que diferencia as térmicas que cumpriram com os contratos dos empreendimentos que não obedeceram às regras estabelecidas. O cumprimento dos termos dos contratos não só levaria à desobrigação do pagamento de R$26 bilhões pelos consumidores, como aponta um crédito de R$13 bilhões em multas.

Saiba mais no Choque de Energia #60:

Sobre o Choque de Energia    

Mensalmente a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *