Trocando Ideias sobre temas jurídicos com a White Martins

Unindo o mundo jurídico com o de energia, a Abrace recebe o diretor executivo Jurídico e de Conformidade da White Martins, Gustavo Costa. Em conversa com a diretora Jurídica e de Gestão da Abrace, Aline Bagesteiro, Gustavo fala sobre a insegurança jurídica do setor, a arbitragem como alternativa à judicialização, a complexidade do setor elétrico e suas normas.

No bate-papo, o diretor da White Martins lembra que passar segurança jurídica para o investidor é muito importante. Nesse sentido, não basta ter regra clara, é preciso que o setor funcione na sua integralidade. Apesar disso, no âmbito jurídico, o setor energético enfrenta a barreira da tecnicidade. A complexidade dos temas dificulta o processo e é nesse cenário que a arbitragem pode ser uma solução.

Confira a seguir o Trocando Ideias, com Gustavo Costa da White Martins:

Sobre o Trocando Ideias

Mais um projeto em parceria com os Associados. O Trocando Ideias traz para o público um bate-papo sobre diversas temáticas do mundo da energia. Em cada vídeo são compartilhadas experiências, posicionamentos e expectativas para o futuro. Clique aqui e confira todas as edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *