Trocando Ideias sobre temas jurídicos com a Owens-Illinois

Nesta segunda edição do Trocando Ideias, a diretora jurídica e de gestão da Abrace Aline Bagesteiro conversa com Morgana Corrêa, Líder Jurídica de Relações Governamentais para a América do Sul da Owens Illinois. No bate-papo, elas percorrem temas jurídicos tendo como pano de fundo o setor energético. Entre os assuntos discutidos estão a segurança jurídica, a tecnicidade do setor elétrico, o papel do TCU e a judicialização.

Morgana inicia enfatizando que, especialmente no setor elétrico, a segurança jurídica favorece o ambiente necessário para a antecipação da análise de impactos. Porém, o setor traz desafios no que se refere à tecnicidade dos temas, acarretando em uma dificuldade do judiciário em avaliar tecnicamente. Nesse cenário, segundo Morgana, se faz positivo a utilização da arbitragem como uma alternativa para suprir a ausência desse conhecimento técnico especializado. “O diálogo é sempre a melhor solução, suportado por argumentos técnicos a gente tende a ganhar e se fortalecer”, conclui.

Confira a seguir o Trocando Ideias, com Morgana Corrêa, da Owens-Illinois:

Sobre o Trocando Ideias

Mais um projeto em parceria com os Associados. O Trocando Ideias traz para o público um bate-papo sobre diversas temáticas do mundo da energia. Em cada vídeo são compartilhadas experiências, posicionamentos e expectativas para o futuro. Clique aqui e confira todas as edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *