Trocando Ideias sobre temas jurídicos com a Dow Brasil

O diretor Jurídico da Dow Brasil, Willian Barboza, é o convidado do Trocando Ideias. Em um bate-papo conduzido pela nossa diretora Jurídica e de Gestão, Aline Bagesteiro, eles conversam sobre o papel do judiciário no setor elétrico, as dificuldades de casar os mundos jurídico e técnico, judicialização e segurança jurídica

Na conversa, Barboza traz a visão que coloca o judiciário como ponto de equilíbrio entre os poderes. No caso do setor de energia, é o judiciário que é o responsável por proporcionar a segurança jurídica a partir da interpretação das regulações vindas do legislativo ou do executivo. O ponto de atenção, segundo o diretor da Dow Brasil, é a tecnicidade do tema. O setor energético carrega consigo uma série de particularidades que podem ser barreiras para o judiciário. Nesse cenário, uma possível solução é a arbitragem. Segundo ele, a partir da nomeação de árbitros, é possível  alcançar uma decisão tecnicamente embasada, que tenha fundamento e que todas as partes finalizem o processo confortáveis com o resultado.

Confira a seguir o Trocando Ideias, com Willian Barboza, da Dow Brasil:

Sobre o Trocando Ideias

Mais um projeto em parceria com os Associados. O Trocando Ideias traz para o público um bate-papo sobre diversas temáticas do mundo da energia. Em cada vídeo são compartilhadas experiências, posicionamentos e expectativas para o futuro. Clique aqui e confira todas as edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *