Trocando Ideias sobre Sustentabilidade com a Votorantim Cimentos

O Trocando Ideias recebe Fábio Cirilo, Gerente de Sustentabilidade e Energia da Votorantim Cimentos, para uma conversa sobre Sustentabilidade. O bate-papo é conduzido pelo Diretor de Energia Elétrica da Abrace, Victor Iocca. Entre os temas da conversa estão a descarbonização, a transparência às metas de ESG e o potencial do Brasil no contexto de transição energética.

Para a Votorantim Cimentos a sustentabilidade é uma questão de sobrevivência do negócio. Cirilo afirma que o tema impacta na competitividade da indústria e na relação com os clientes e investidores. Quando o assunto é a descarbonização, há um desafio ainda maior para o setor de cimento, uma vez que a categoria tem uma emissão representativa. Porém, ele reitera o compromisso da Votorantim, que enxerga nas metas de descarbonização parte da estratégia de negócio. O Brasil colabora com esse processo a partir do diferencial da matriz energética limpa, trazendo uma vantagem competitiva para o setor produtivo nacional.

Confira a seguir o Trocando Ideias, com Fábio Cirilo, da Votorantim Cimentos:

Sobre o Trocando Ideias

Mais um projeto em parceria com os Associados. O Trocando Ideias traz para o público um bate-papo sobre diversas temáticas do mundo da energia. Em cada vídeo são compartilhadas experiências, posicionamentos e expectativas para o futuro. Clique aqui e confira todas as edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *