Trocando Ideias sobre Gás Natural com a Incepa

O Trocando Ideias da semana recebe Cintia Mombach, Supervisora Jurídica da Incepa, para uma conversa com o Diretor de Gás Natural da Abrace, Adrianno Lorenzon. O bate-papo percorre assuntos fundamentais para o setor de gás natural, como a importância do insumo para a indústria, o custo, o crescimento da demanda e o potencial para a neoindustrialização.

Segundo Cintia, o gás natural é decisivo para a indústria cerâmica como um todo e representa cerca de 30% do custo de produção. Ou seja, o custo desse insumo é determinante para a continuidade da operação em determinado local, bem como na decisão sobre a expansão de investimentos. Cintia reforça que energia é um indutor de desenvolvimento e deveria ser pensada estrategicamente para favorecer a neoindustrialização no Brasil.

Confira a seguir o Trocando Ideias, com Cintia Mombach, da Incepa:

Sobre o Trocando Ideias

Mais um projeto em parceria com os Associados. O Trocando Ideias traz para o público um bate-papo sobre diversas temáticas do mundo da energia. Em cada vídeo são compartilhadas experiências, posicionamentos e expectativas para o futuro. Clique aqui e confira todas as edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *