Trocando Ideias sobre Energia Elétrica com o Grupo Maringá

O Diretor de Energia da Abrace, Victor Iocca, recebe o Gerente de Manutenção, Engenharia e Energia do Grupo Maringá, Rogério Trizzotti, para o Trocando Ideias, em uma conversa sobre energia elétrica. Entre os temas discutidos estão o custo da energia e o impacto no produto final, autoprodução e eficiência energética.

No bate-papo, Trizzotti afirma que o Grupo Maringá entende que o preço da energia deve elevar nos próximos anos, seja pelo próprio custo do insumo, ou pelos subsídios incluídos na tarifa. Ele lembra ainda que energia representa 20% do produto final da empresa, ou seja, é um fator que influencia diretamente na competitividade. Em paralelo, o grupo tem realizado investimentos em geração (CGH e PCH) e estuda o ingresso na modalidade de autoprodução. Além disso, investiu em eficiência energética, em um programa que olha desde a iluminação até a substituição de equipamentos.

Confira a seguir o Trocando Ideias, com Rogério Trizzotti, do Grupo Maringá:

Sobre o Trocando Ideias

Mais um projeto em parceria com os Associados. O Trocando Ideias traz para o público um bate-papo sobre diversas temáticas do mundo da energia. Em cada vídeo são compartilhadas experiências, posicionamentos e expectativas para o futuro. Clique aqui e confira todas as edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *