Trocando Ideias sobre Energia Elétrica com a Gerdau

O Especialista em Energia da Gerdau, Daniel Barbosa é o convidado do Trocando Ideias. Em um bate-papo com o Diretor de Energia Elétrica, Victor Iocca, Daniel aborda assuntos como gestão de energia, sobreoferta, custo para os próximos anos, modernização do setor e mercado livre.

Daniel lembra que a parcela de energia é uma variável importante na produção do aço e o dinamismo do setor exige agilidade na gestão do portfolio, trazendo oportunidades e desafios aos consumidores. Sobre os debates acerca da modernização das regras, o especialista da Gerdau afirma que todo aprimoramento deve buscar o equilíbrio e a segurança dos agentes e a abertura do mercado para mais consumidores não pode onerar aqueles que já integram o ambiente de contratação livre. Por fim, Daniel ressalta o potencial dos consumidores em contribuir com o sistema a partir da oferta de serviços, como é o caso da resposta da demanda. Ele conta que a Gerdau tem ampla experiência no assunto, tendo participado do programa piloto no Brasil, além de explorar essa possibilidade também em outros países onde atua.

Confira a seguir o Trocando Ideias, com Daniel Barbosa, da Gerdau:

Sobre o Trocando Ideias

Mais um projeto em parceria com os Associados. O Trocando Ideias traz para o público um bate-papo sobre diversas temáticas do mundo da energia. Em cada vídeo são compartilhadas experiências, posicionamentos e expectativas para o futuro. Clique aqui e confira todas as edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *