Reunião no MME aponta para racionalização do setor elétrico

A ABRACE participou de reunião promovida pelo Ministério de Minas e Energia (MME) na segunda-feira (29). No encontro, o ministro, Alexandre Silveira, discorreu sobre as ações do governo no que concerne a modernização e a sustentabilidade do setor. Além disso, o chefe da pasta apresentou o novo secretário-executivo, Arthur Valério. Estiveram presentes diversas entidades e associações do setor de elétrico, tendo sido a ABRACE representada por seu presidente-executivo, Paulo Pedrosa.

A reunião foi uma oportunidade de diálogo, no qual foi possível compreender a visão do ministro acerca da construção de relacionamento entre os agentes. Silveira relatou a convergência em relação ao diagnóstico dos problemas do setor elétrico que fizeram do Brasil o país da energia barata e da conta cara. Ainda, mencionou a importância de enfrentar a questão da explosão dos subsídios, encontrar novos mecanismos de financiamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e racionalizar o setor elétrico.

Além da apresentação por parte do Ministério, as entidades presentes foram convidadas a expor seus posicionamentos. Por fim, o Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE), grupo do qual a Abrace faz parte, entregou ao ministro Silveira a agenda propositiva para a modernização do setor elétrico brasileiro, um documento com 28 propostas para o setor.

No Choque de Energia, Pedrosa apresenta um panorama do que foi discutido na reunião e quais as expectativas do setor a partir do que foi discutido junto ao ministro e sua equipe. Confira o vídeo a seguir:

Sobre o Choque de Energia    

Mensalmente a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

*Foto destaque | Fonte: Tauan Alencar/MME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *