NOTA OFICIAL: Pela competitividade da energia

A ABRACE faz o que estiver ao seu alcance para garantir a competitividade da energia. É a nossa missão. Mais recentemente, para tirar gastos que não deveriam estar na conta dos consumidores, fomos levados a acionar a Justiça, que decidiu em favor da Associação, em decisão que está sendo cumprida pela Aneel. A liminar alcança apenas os consumidores representados pela ABRACE, mas sinaliza que estes custos não deveriam estar na conta de ninguém.

O resultado desta quarta-feira confirma uma tese muito maior: de que a grande contribuição que o setor elétrico tem a dar para a sociedade é a oferta de energia competitiva, limpa e segura. Defendemos um futuro no qual os consumidores participem do mercado, que a energia renovável seja ainda mais fortalecida, com a correção de preços, melhoria dos sinais econômicos e dos serviços de distribuição.

Seguimos nosso compromisso com a modernização do setor elétrico, em torno do PL414, inclusive na vigilância para evitar a inclusão de novos custos durante sua tramitação.

Continuaremos buscando os caminhos para aprimorar o setor e fazer da competitividade uma realidade que nos impulsione para o futuro.

Vamos em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *