Encontro Anual da ABRACE reúne associados em Brasília

A Abrace promoveu, nos dias 23 e 24 de novembro, Encontro Anual com os associados, em Brasília. Além da promoção de debate sobre temas técnicos, o evento foi uma oportunidade de integração e networking entre todos os presentes. Na programação, cenário político, sustentabilidade e modernização do setor elétrico foram alguns dos assuntos abordados.

No primeiro dia de evento, Daniel Martins e Bruna Dias da PwC, iniciaram com uma apresentação sobre os desafios e rotas para descarbonizar a indústria. Em seguida, subiram ao palco para contar suas experiências na área da sustentabilidade os conselheiros da Abrace, Claudia Schaeffer (Diretora Global de Negócios para Energia e Mudanças Climáticas da Dow), Juliana Chagas (Gerente Geral Otimização e Comercialização Energia da Vale), Raquel Cançado (Diretora de Suprimentos da ArcelorMittal) e Marcos Prudente (Gerente de Energia e Gás Natural na Gerdau).

O painel seguinte abordou uma visão do cenário político e econômico brasileiro, em especial apresentando a perspectiva da indústria em relação às discussões sobre o setor energético. Para o debate, estiveram no palco o presidente do Conselho da Abrace, Gustavo Checcucci (Diretor de Energia e Descarbonização Industrial da Braskem), o presidente executivo da Abrace, Paulo Pedrosa, Marcelo Sampaio (Diretor de Assuntos Regulatórios da Vale) e Alfredo Lamego (Diretor de Energia da Alcoa).

Para a segunda metade do evento, realizada em 24 de novembro, o Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Gentil Nogueira, falou sobre a visão do Executivo acerca da modernização do setor elétrico. Ele lembrou do potencial brasileiro para a energia limpa e afirmou que o principal atributo que o sistema precisa é a flexibilidade operativa do sistema.

Em ambos os dias de evento a equipe técnica da Abrace apresentou um panorama das atualizações de alguns dos temas de relevância do setor energético. Para finalizar a programação, os associados puderam participar de uma visita institucional ao Congresso Nacional.

Confira a seguir as fotos do Encontro Anual da Abrace 2023:

*Créditos para a foto: Luiz Filipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *