Choque de Energia – Sobre o mercado brasileiro de Gás Natural

Na 30ª edição do Choque de Energia, a ABRACE retoma o assunto do gás natural.

Nas últimas semanas surgiu uma perspectiva de que os preços do gás devem dobrar, ou até mesmo triplicar, a partir do próximo ano. Além disso, os contratos de quatro anos serão realizados de maneira a travar a abertura do mercado. O aumento do preço deve vir acompanhado da alteração do indexador, que utilizará como base a referência do mercado asiático, cujos valores explodiram.

A indústria precisa de preços competitivos do gás natural para produzir e para encontrar mercados frente a competidores internacionais. Por isso, é necessário nos unirmos. Nesse sentido, já estamos nos mobilizando junto ao Fórum do Gás e às associações do movimento União Pela Energia para fomentar essa discussão com a Petrobras e com o governo.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais sobre o que a ABRACE pensa sobre o tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *