Choque de Energia – Sobre a renovação da concessão da Comgás em SP

O último Choque de Energia trouxe para o debate um assunto estadual, mas que tem impacto no país inteiro: a consulta pública para a renovação da concessão da Comgás.

Entendemos que o processo apresenta uma série de questões e entraves. O primeiro deles foi o curto prazo estipulado para a consulta pública, tendo em vista a quantidade de documentos que constam no processo. Outra questão é referente à sua necessidade, pois trata da renovação de um contrato que vence apenas em 2029. Além disso, este pode não ser o momento mais oportuno para a discussão, já que a nova lei do gás teve seu decreto regulamentador aprovado recentemente.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais sobre o que a ABRACE pensa sobre o tema:

Sobre o Choque de Energia    

Toda semana a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia naquela semana.     

O Choque de Energia vai ao ar semanalmente no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *