Choque de Energia – PCS: decisão da Aneel representa menos 20 bi na conta de luz

Na 52ª edição do Choque de Energia reconhecemos o mérito da decisão da Aneel sobre as térmicas da Âmbar Energia. Em sua reunião de diretoria, na última terça-feira (18/10), a Agência entendeu que as razões apresentadas pela empresa não justificavam o excludente de responsabilidade e que os motivos dos atrasos faziam parte da gestão da empresa e do risco privado do empreendimento.
Com a decisão, a empresa terá que pagar multas e devolver o que já recebeu. Esse movimento foi muito importante e abriu um precedente. Agora, voltamos nossa atenção para o processo da KPS, que soma algo como R$11 bilhões e que deverá ser apreciado nas próximas semanas pela Aneel.
Entenda mais sobre o processo do PCS na Aneel e o que pensa a ABRACE no Choque de Energia a seguir:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *