Choque de Energia – Oportunidades para a transição energética e a indústria brasileira

No episódio 59 do Choque de Energia, o presidente da Abrace, Paulo Pedrosa, aborda as novidades de março de 2023 que poderão se traduzir em oportunidades para o setor de energia. A começar pelo anúncio do programa Gás para Empregar, que está sendo detalhado pelo governo e tem o potencial de alavancar o mercado de gás natural e colaborar para a reindustrialização do Brasil.

Ações como esta, no entanto, precisam ser combinadas com um grande programa nacional voltado para a transição energética. O cenário atual é único, temos uma sobra estrutural de energia elétrica e uma quantidade importante de gás natural que está sendo reinjetado no pré-sal. Nesse sentido, o Brasil pode conduzir a maior iniciativa do mundo no caminho da energia limpa, barata e segura a partir das fontes renováveis e do gás natural.

Confira a seguir a íntegra do Choque de Energia #59:

Sobre o Choque de Energia    

Mensalmente a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *