Choque de Energia – O peso da energia no desenvolvimento econômico do Brasil

A 44ª edição do Choque de Energia traz importantes dados obtidos a partir de um estudo inédito e detalhado sobre o impacto do custo da energia na vida dos brasileiros e na economia. A pesquisa é uma parceria entre a ABRACE e a consultoria econômica Ex Ante.

O estudo demonstra que o problema vai além da conta de luz, e está também no peso da energia nos produtos e serviços consumidos pelos brasileiros. Em resumo, reduzir o preço da energia é o caminho para fortalecer o crescimento do Brasil.

É a partir dessa narrativa que precisamos mover nossas discussões. Esse não pode ser um debate dominado exclusivamente pelos entes da cadeia produtiva da energia. Deve envolver, principalmente, quem paga a conta: o consumidor.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ESTUDO.

Entenda mais no Choque de Energia a seguir e confira o que pensa a ABRACE sobre esse tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *