Choque de Energia – O apagão e os oportunismos de ocasião

Na 62ª edição do Choque de Energia, o presidente da ABRACE, Paulo Pedrosa, fala sobre o apagão de 15 de agosto. O blecaute mostrou que é imperativo avançar no aperfeiçoamento do setor elétrico, adaptando ao novo sistema que tem se tornado cada vez mais complexo.

Porém, antes da análise dos fatos e de estudos técnicos conclusivos, o que se viu foram movimentos em defesa de agendas ultrapassadas, como térmicas na base, imposição da energia de Angra 3 e mais leilões de transmissão. Além de ataques a instituições que devem ser fortalecidas. como o MME, a ANEEL, a EPE, o ONS e a CCEE.

É preciso aproveitar este momento para avançar na modernização do setor, com o aprimoramento de elementos de controle e de proteção cada vez mais eficientes. Este evento não pode servir como justificativa para onerar ainda mais os consumidores de energia elétrica. A indústria está pronta para participar dessa discussão.

Saiba mais no Choque de Energia #62:

Sobre o Choque de Energia    

Mensalmente a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *