Choque de Energia – Mais encargos para o consumidor

Na 26ª edição do Choque de Energia a ABRACE traz para o debate a temática: capacidade de reserva. Este novo encargo está atrelado a um leilão de contratação de capacidade emergencial de reserva por 3 anos, resultando em custos de até R$1.000,00 o MWh para os consumidores pagarem.

Esse movimento vem em conjunto com a contratação dos 8.000MW das “térmicas jabuti” previstas na MP da Eletrobras e de cerca de 2.000MW de um programa de contratação de carvão. A consequência é o aumento do custo da energia, dos encargos e de movimentos para fuga dos custos sistêmicos.

Por esses motivos, a ABRACE trabalha junto ao governo em busca do aperfeiçoamento do setor, a fim de alcançar a aceleração da modernização, a separação do lastro e a energia, a valorização dos atributos e a alocação correta de riscos e custos.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais sobre o que a ABRACE pensa sobre o tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *