Choque de Energia – Jabutis da MP 1.118: mais R$10bi na conta dos consumidores

Na 49ª edição do Choque de Energia retomamos um tema que tem se repetido no setor de energia: os “jabutis”. Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou a MP 1.118, uma medida provisória que originalmente tratava sobre combustíveis. Porém, durante a tramitação, o texto ganhou itens que trazem mais custos aos consumidores de energia.

De acordo com os cálculos da ABRACE, caso a redação da MP permaneça como está, a CDE terá um acréscimo de R$10 bilhões por ano, impactando todos os consumidores do Brasil. Precisamos atuar junto ao Senado Federal, para que essas distorções sejam corrigidas. Contamos com o seu apoio.

Entenda mais no Choque de Energia a seguir e confira o que pensa a ABRACE sobre esse tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *