Choque de Energia – Eleições 2022: Um chamado para as indústrias brasileiras

Na 45ª edição do Choque de Energia direcionamos a nossa mensagem à indústria brasileira. A eleição está chegando e, com ela, também se aproxima o momento de refletir sobre o potencial do Brasil.

Acreditamos que a energia é um dos principais eixos para o debate eleitoral. Dados e insumos que suportam esta conclusão foram amplamente divulgados na imprensa, a partir do estudo da ABRACE em parceria com a Consultoria Econômica Ex Ante (confira aqui). Com isso, a energia vai ganhar espaço. Temos defendido uma visão de maior competição no setor de energia, com o foco nos resultados que ela pode trazer  – afinal, o Brasil é o país da energia limpa e barata.

Estamos trabalhando nas propostas que apresentaremos aos presidenciáveis, em um documento que contará com a contribuição da equipe técnica da ABRACE e dos nossos associados. Mas você também pode participar desse debate! Envie suas contribuições ao setor de energia elétrica e de gás natural para abrace@abrace.org.br. Em breve divulgaremos o resultado publicamente.

Entenda mais no Choque de Energia a seguir e confira o que pensa a ABRACE sobre esse tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *