Choque de Energia – Crise hídrica e contribuições da indústria

O 21º Choque de Energia trouxe novamente para o debate o assunto da crise hídrica. Agora, sob o panorama apresentado pelo ONS por meio de um relatório, divulgado na última sexta-feira (23), que mostra uma avaliação das condições de atendimento do mercado.

Entendemos que é fundamental avançarmos nas discussões sobre mecanismos eficientes para equilibrar demanda e oferta, trazendo os consumidores para contribuírem de forma voluntária, com o sistema. Nesse sentido, a ABRACE e diversas outras associações do setor de energia apresentaram sugestões ao governo. O momento agora é de expectativa para uma audiência pública, onde possam ser discutidas as alternativas, a fim de implementá-las o quanto antes.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais sobre o que a ABRACE pensa sobre o tema:

Sobre o Choque de Energia   

Toda semana a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia naquela semana.

O Choque de Energia vai ao ar semanalmente no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *