Choque de Energia – Abrace vai recorrer de decisão sobre PCS

O debate sobre o Procedimento Competitivo Simplificado (PCS) é o tema em destaque da 46ª edição do Choque de Energia. A Aneel, em reunião de diretoria realizada em 5 de julho, decidiu em favor da empresa e, na opinião da ABRACE, contra os consumidores. Apesar disso, a decisão traz um elemento importante: só será permitida a substituição da geração das quatro térmicas depois da entrada em operação das usinas originais.

Para além desse tema, também chamamos a atenção para as demais térmicas emergenciais contratadas nesse processo. Nossa opinião é que metade dessas usinas não entrarão em operação no prazo estabelecido, o que pode significar menos R$20 bilhões nas contas de energia ao longo de três anos. Por isso, precisamos lutar pelo cumprimento do contrato inclusive com aplicação de multas, revertidas em benefício dos consumidores, e pela rescisão dos contratos caso haja descumprimento das cláusulas estabelecidas.

Entenda mais no Choque de Energia a seguir e confira o que pensa a ABRACE sobre esse tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *