Choque de Energia – ABRACE entrega recurso sobre PCS à Aneel

Na 47ª edição do Choque de Energia continuamos com o debate sobre o Procedimento Competitivo Simplificado (PCS). Em 1º de agosto venceu o prazo limite para a operação comercial das térmicas contratadas emergencialmente. Das 17 usinas contratadas, 11 não entraram em operação no prazo estabelecido. A ABRACE acompanha de perto os desdobramentos desse processo e, na próxima semana, enviará recurso à Aneel apresentando nossos argumentos.

De acordo com cálculos da Associação, a descontratação dessas usinas emergenciais que não entraram em operação pode significar a redução de cerca de 80% dos R$ 40 bilhões que estavam previstos para serem pagos em três anos pelos consumidores de energia. Esse é um importante debate para o setor elétrico. Vamos nos mobilizar para enfrentar esse potencial custo gigantesco para a sociedade e para os consumidores.

Entenda mais no Choque de Energia a seguir e confira o que pensa a ABRACE sobre esse tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *