Choque de Energia – A união dos consumidores pelo PL 414

Na 37ª edição do Choque de Energia voltamos nosso foco ao PL 414/21, que trata da modernização do setor elétrico. O projeto está avançando. Com novo despacho para criação de comissão especial e a discussão do parecer nos bastidores, na próxima semana pode ser votada a urgência do PL.

O parecer do relator Dep. Fernando Coelho Filho (UNIÃO/PE) traz importantes iniciativas que contribuem com a modernização do setor de energia. Porém o texto ainda apresenta itens que desfavorecem os consumidores. Por isso, precisamos nos unir para apoiar aquilo que o projeto tem de bom e evitar danos adicionais ao consumidor.

Nesse movimento, estamos iniciando junto ao Conselho Nacional de Consumidores, Idec, Anace, Instituto Clima e Sociedade e União Pela Energia uma coalizão em apoio à modernização do setor. Convidamos você a também participar dessa mobilização. Vamos juntos!

Veja o Choque de Energia a seguir e confira o que pensa a ABRACE sobre esse tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *