Choque de Energia: a opinião da Abrace sobre os principais temas do setor de energia

Toda semana a ABRACE compartilha com a sociedade o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores.

Confira o que já foi discutido até agora:

  1. Estreia – novidades da semana

Saiba a opinião da ABRACE sobre a mudança no comando da Petrobras, a apresentação da medida provisória de privatização da Eletrobras (MP 1.031/2021) e a votação da Nova Lei do Gás (PL 4.476/2020) na Câmara dos Deputados – observando a importância de manter o texto original, conforme relatório do deputado Laércio Oliveira, e evitar mudanças que foram incorporadas no Senado.

 

  1. E o ESS?

Entenda como o aumento do ESS vem afetando a indústria brasileira e como a ABRACE tem atuado para melhorar a situação para o consumidor.

 

  1. Geração Distribuída pelo caminho do novo

Conheça a visão da ABRACE sobre o projeto de lei que cria um marco para a geração distribuída (PL 5.829/2019) e quais os próximos passos que podem suceder.

 

  1. Lei do gás aprovada: e agora?

Acompanhe o que pensa a ABRACE a respeito da aprovação da Nova Lei do Gás, bem como o que ela representa para o Brasil e para a indústria brasileira. Apesar do sucesso na tramitação, agora é preciso acompanhar as próximas etapas do processo, como o decreto do governo e as regulamentações da ANP que irão se seguir.

 

  1. Rodrigo Limp na Eletrobras

A indicação de Rodrigo Limp para o comando da Eletrobras foi o destaque. Entenda a expectativa da ABRACE em relação à mudança e como ela pode impactar o futuro do setor de energia.

 

  1. O peso da luz

Saiba por que o Brasil é o país da energia barata e da conta cara e entenda o posicionamento da ABRACE sobre os subsídios que compõem grande parte da conta de energia.

 

  1. Energia limpa na Amazônia

A ABRACE lembra da importância de olhar para os sistemas isolados e para a oportunidade que a região representa a partir da implementação de energia limpa. Além disso, a associação reforça que os esforços precisam se voltar para a modernização do setor, que caminha na mesma direção e busca uma melhor solução para todos.

 

O Choque de Energia vai ao ar semanalmente no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *