Choque de Energia – 1 ano de Lei do Gás: Avanços e desafios

Na 39ª edição do Choque de Energia falamos sobre o aniversário de um ano da Nova Lei do Gás (Lei nº 14.134/21). Após anos de tramitação, a lei foi aprovada em um movimento que uniu governo, produtores, transportadores e consumidores do insumo.

Tivemos muitos avanços ao longo do ano, como o início do processo de diversidade no mercado. Porém, ainda há muito a ser feito. Precisamos fortalecer a ANP, para que tenhamos um conjunto de regras que nos permita caminhar para um efetivo mercado livre de gás, além de garantir a harmonização regulatória em todo o Brasil.

Para discutirmos mais sobre o assunto, convidamos todos a participarem do seminário “1 ano de Lei do Gás”. O evento acontece na segunda-feira (11/04), a partir das 10h, e será transmitido pelo canal da Epbr no Youtube. Confira os links de acesso:

* O evento é realizado por Abiquim, Abividro, Abpip, Abrace, Abraceel, Atgás, Fies, Fórum do Gás, IBP, União pela Energia. Com apoio da F5 News e do governo estadual de Sergipe.

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *