ABRACE recebe prêmio na Rio Oil & Gas

O Ranking Regulatório Estadual do Gás Natural ganhou o prêmio Plínio Cantanhede, durante a Rio Oil & Gas. A premiação reconhece os melhores trabalhos apresentados no evento. O congresso, realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) entre os dias 26 e 29 de setembro, promoveu debates sobre tendências e o futuro da produção e do consumo de energia, levando em consideração a transição energética na agenda global.

A ABRACE participou da Rio Oil & Gas em dois momentos. O primeiro deles, na quarta-feira (28), Paulo Pedrosa, presidente da Associação, integrou o painel “O papel da regulação estadual na abertura do mercado de gás natural”, no qual destacou a importância da harmonização regulatória e os desafios para a abertura efetiva do mercado de gás natural no Brasil.

No dia seguinte (29), a Analista de Energia, Natália Seyko, teve a oportunidade de apresentar  o Ranking Regulatório Estadual, um produto da ABRACE que objetiva avaliar as regulações estaduais vigentes em cada estado no que concerne à abertura do mercado de gás natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *