ABRACE participa de Workshop do MME

A ABRACE esteve presente no workshop “Iniciativa Mercado Minas e Energia”, promovido pelo MME entre os dias 27 e 29 de julho. O evento reuniu diversas entidades para a produção e apresentação de propostas de desenvolvimento dos setores de energia elétrica, mineração e petróleo, gás e biocombustível. Participaram do evento como representantes da ABRACE: o presidente Paulo Pedrosa, os diretores Victor Iocca (Energia Elétrica), Adrianno Lorenzon (Gás Natural), Fernando Teixeirense (Comunicação e Relações Institucionais) e a especialista de Energia Nathalia Moura.

Durante o workshop, o ministro Adolfo Sachsida, afirmou que, até 10 de novembro, dez novos projetos de lei devem ser entregues ao Congresso a fim de aprimorar os marcos legais do setor, aumentar a segurança jurídica e diminuir a burocracia. Esse movimento terá como base as discussões fomentadas durante o evento.

Nos grupos de trabalho formados para as discussões temáticas, a ABRACE levou seu posicionamento técnico e lembrou da importância de debates como esses para melhorar a regulação da energia e dar ao Brasil a energia competitiva que ele pode ter e merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *