O portal de notícias EPBR promoveu live, em parceria com o evento Energy Summit, para conversar com diversos nomes do setor de energia sobre inovação, sustentabilidade e o futuro do setor. O diretor de gás natural da Abrace, Adrianno Lorenzon, representou a Associação e levou as pautas da entidade referentes à transição energética e ao papel da indústria para que o Brasil alcance as metas de sustentabilidade.
O diretor reforçou que, apesar de ser baixa a contribuição da indústria para as emissões de efeito estufa do Brasil, o setor produtivo atua na vanguarda das ações de descarbonização, a partir de metas voluntárias robustas que vem contribuindo para que o país se torne referência em produtos verdes. Segundo Lorenzon, o Brasil precisa aproveitar essa oportunidade para trazer um benefício social. “A transição energética é, dado os nossos recursos, o melhor momento pra isso e a indústria é um grande instrumento para esse desenvolvimento social”, argumenta.
Veja a seguir a participação completa do diretor de gás natural da Abrace, Adrianno Lorenzon:
O Energy Summit é um evento global de inovação e empreendedorismo em energia e sustentabilidade que será realizado no Rio de Janeiro, entre 17 e 19 de junho. A ABRACE é parceira e apoia o evento.