A importância do diálogo para uma transição energética justa

A ABRACE é uma associação com 40 anos de existência que reúne a indústria nacional em torno do tema energia. Nossa atuação sempre foi clara, transparente e pautada pela defesa de que o potencial brasileiro de energia limpa, barata e segura se transforme em fator de desenvolvimento do País e competitividade da produção nacional.

Diante da repercussão de ranking divulgado pela Frente Nacional dos Consumidores de Energia sobre a atuação dos parlamentares nas votações de projetos sobre energia, informamos que somos um dos muitos integrantes da Frente, que tem em sua governança regras de independência de atuação. Nossa participação na Frente busca estimular a presença no cenário do Setor Elétrico de outros segmentos de consumidores ampliando a voz do segmento do consumo, hoje grandemente sub-representado.

A ABRACE reitera o enorme respeito ao Congresso Nacional e Parlamentares, esses talvez o segmento do País mais sujeito a avaliação de desempenho através do voto popular. Entendemos que o espaço da política é um espaço de escolhas que devem considerar os mais diversos e legítimos interesses e nossa atuação sempre foi no sentido de prover informações que contribuam para as escolhas a serem feitas no setor de energia.

Reafirma também sua convicção no potencial do Brasil em ofertar energia limpa, barata e segura para promover a Transição Energética em favor de nossa sociedade a partir da descarbonização, eletrificação e neoindustrialização do País, para que os brasileiros tenham mais e melhores oportunidades e uma sociedade mais justa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *