Compartilhe

Na 38ª edição do Choque de Energia trazemos para o centro do debate a importância das agências reguladoras.

Uma agência reguladora técnica e profissional confere estabilidade ao ambiente de negócios, reduz o custo dos investimentos e traz resultados para toda a sociedade na forma, por exemplo, de uma energia mais segura e mais barata. Mas, para que isso aconteça, é importante que o colegiado de diretores seja adequado, formado por diretores com competência técnica, conhecimento legal e entendimento dos setores onde eles atuam.

Hoje estamos preocupados. Aneel e ANP estão com cargos de diretoria em vacância. É por isso fazemos um apelo ao governo e ao Congresso. Pela indicação de nomes técnicos, com experiência no setor, para que sejam sabatinados e aprovados, de maneira a compor os colegiados das agências reguladoras e isso dê a estabilidade necessária ao ambiente de investimentos e gere resultados para a sociedade brasileira.

Veja o Choque de Energia a seguir e confira o que pensa a ABRACE sobre esse tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 


Compartilhe