Confira como foi a Assembleia Geral Ordinária 2023

A ABRACE promoveu, na quinta-feira (9), a Assembleia Geral Ordinária de 2023. O evento foi realizado em São Paulo e representou o retorno ao formato presencial após duas edições virtuais em decorrência das restrições da pandemia de COVID-19. Ao longo da programação, apresentamos os resultados de 2022 e o plano de trabalho de 2023. Além disso, os convidados Thomas Traumann, António Farinha e Peter Parry contribuíram com importantes discussões sobre política e sustentabilidade, com o foco no setor industrial.

A Assembleia Geral Ordinária 2023 foi iniciada com Thomas Traumann, jornalista, consultor e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, que realizou uma análise ampla acerca do cenário político no Brasil. Para o segundo painel de debates, contamos com a participação da Bain & Company, consultoria que está realizando um trabalho de fôlego a fim de estruturar o planejamento estratégico da ABRACE para os próximos 10 anos. Em um primeiro momento, António Farinha, sócio-diretor da empresa, apresentou os detalhes do planejamento. Em seguida, recebemos virtualmente Peter Parry, presidente global de Energia e Recursos Naturais na Bain & Company em Londres, para trazer importantes dados acerca da transição energética global, tendo como foco o contexto do setor produtivo e analisando o potencial do Brasil. 

Após a rodada de painéis de discussão, os diretores de Energia Elétrica, Gás Natural, Relações Institucionais e Comunicação, e Jurídico apresentaram os principais resultados alcançados em 2022. O conteúdo completo está disponibilizado no Relatório Anual (exclusivo para Associados). Depois, foi apresentado o plano de trabalho para 2023. 

Além das apresentações, o rito da Assembleia abrange o processo eleitoral para o Conselho Diretor. Confira aqui os eleitos. Em primeira reunião do novo Conselho Diretor, foram reeleitos como presidente e vice-presidente Gustavo Checcucci e Anderson Baranov, respectivamente.

 

Veja a seguir a galeria de fotos:

Créditos: Alexandre Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *