No novo episódio do Trocando Ideias, Adrianno Lorenzon, diretor de Gás Natural da ABRACE Energia, recebe Gustavo Checcucci, diretor de Energia e Descarbonização Industrial da Braskem, para um debate crucial no cenário pré-COP30. No bate-papo, os executivos falam sobre as ações de descarbonização da empresa, desde metas de redução de emissão até ações como capacitação dos profissionais da Braskem para que eles entendam os desafios.
Na conversa, Checcucci apresenta a meta da Braskem para a redução de 15% de suas emissões de gases de efeito estufa até 2030. Ele explica que, por o Brasil já possuir uma matriz energética majoritariamente limpa, esse desafio é ainda maior. Por fim, fala também sobre a importância do gás natural no processo de transição energética, mas defende que o insumo seja mais competitivo para que possa cumprir seu papel.
Confira a seguir a íntegra da entrevista, com Gustavo Checcucci, Diretor de Energia e Descarbonização Industrial da Braskem:
Sobre o Trocando Ideias
Mais um projeto em parceria com os Associados. O Trocando Ideias traz para o público um bate-papo sobre diversas temáticas do mundo da energia. Em cada vídeo são compartilhadas experiências, posicionamentos e expectativas para o futuro. Clique aqui e confira todas as edições.
