Notícias

Senado Federal discute PL das Eólicas Offshore em audiência pública

O presidente da ABRACE Energia, Paulo Pedrosa, participou de audiência pública na Comissão de Serviços de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, na terça-feira (20), que tratou do potencial energético offshore brasileiro, em especial o PL das Eólicas Offshore. Em sua fala, alertou sobre os impactos negativos aos consumidores de energia resultantes das emendas acrescentadas ao projeto de lei.

Pedrosa lembrou do potencial do Brasil para oferecer energia limpa, barata e segura para industrializar a produção mineral, fazendo junto com a transição energética a transição para uma sociedade mais justa. Medidas opostas a essa visão afastam o país deste objetivo. O presidente da ABRACE também reforçou os custos do PL das Eólicas Offshore para os consumidores, reiterando os dados técnicos apresentados na audiência pública. “Nós reconhecemos que é legítimo o tratamento de questões específicas no campo da energia, mas esse tratamento específico precisa ser ponderado, o custo do benefício localizado tem que ser comparado com o custo para a sociedade”, defendeu.

Também participaram da audiência pública representantes Abradee, IBP, Abraget, Apine, ABCS, Abragel, Abeéolica, Abegás, Frente Nacional dos Consumidores de Energia e Sindienergia. Confira a íntegra a seguir:

 

Foto de destaque: Geraldo Magela/Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *