O Ministério de Minas e Energia (MME) promoveu, na terça-feira (19), o Workshop Gás Para Empregar e Harmonização Regulatória. O evento faz parte de uma série de workshops que têm como objetivo trazer discussões aprofundadas sobre temas essenciais para o setor de gás natural no Brasil. O diretor de Gás Natural da ABRACE, Adrianno Lorenzon, teve a oportunidade de participar do painel “Transporte Dutoviário: Desafios e oportunidades para aprovação de novos investimentos e modicidade tarifária”.
Na ocasião, ele defendeu um alinhamento de visões entre consumidores, distribuidoras e transportadoras para que o gás natural alcance uma cadeia sustentável e cumpra seu papel como combustível da transição energética no Brasil. Para ele, a falta de competitividade no preço do insumo impede o crescimento do mercado de gás natural e acaba forçando a indústria nacional a buscar outras alternativas.
Além da ABRACE, participaram do painel representantes do IBP, da NTS, da Petrobras e do Ministério da Fazenda. Veja a seguir o evento na íntegra: