O presidente da ABRACE, Paulo Pedrosa, faz uma reflexão sobre o mercado de gás natural e o que falta para que o insumo seja competitivo no Brasil e assuma seu papel de combustível de transição energética. Ele destaca que pontos precisam mudar e aponta o papel do Ministério de Minas e Energia (MME) como crucial para este movimento. “Para transformar o Brasil, para trazer o gás para descarbonizar a indústria brasileira, promover a nossa economia e não para carbonizar o setor elétrico nós precisamos de preços competitivos”, afirma.
Pedrosa elenca diversos caminhos para a redução do preço do gás natural tais como o aumento da oferta, diversidade no mercado, redução das tarifas de transporte e harmonização regulatória. Saiba mais no Choque de Energia #70:
Sobre o Choque de Energia
A ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.
Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da ABRACE no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.