Choque de Energia – Um ano de renovação para o setor elétrico

Na primeira edição do Choque de Energia para 2022, comentamos sobre duas novas leis do setor elétrico, promulgadas já no início do ano (Marco Legal da Geração Distribuída e a ampliação dos subsídios às cooperativas e ao carvão).

Ainda nesse episódio, lembramos dos desafios de 2021, com os jabutis, a obrigação de construção de termelétricas distantes, a reserva de mercado para PCHs e a prorrogação dos contratos caríssimos do Proinfa.

Apesar disso, o ano de 2022 nos anima, uma vez que o Brasil naturalmente discutirá as perspectivas para o futuro. Nesse sentido, convidamos você a participar conosco do movimento em prol da energia competitiva.

Confira a 33ª edição o Choque de Energia a seguir:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *