Choque de Energia – O Tinder do mercado de Gás Natural

Na 25ª edição do Choque de Energia lembramos do esforço da ABRACE para fazer o novo mercado de gás funcionar no Brasil, com diversidade e competição. Mas, para além de ações institucionais, apresentamos um novo produto da associação, desta vez no campo dos negócios.

Chamado de “Tinder do mercado de Gás Natural” pela imprensa, essa nova iniciativa traz para a ABRACE o papel de coordenar e intermediar o processo de contratação do insumo. O que nós vamos fazer é aproximar quem quer comprar gás e quem quer vender gás e entre eles os negócios irão acontecer, de forma bilateral e reservada.

Essa é uma iniciativa importante para provocar e fomentar o mercado, através da identificação de barreiras e soluções, para que o mercado de gás aconteça o mais rápido possível e possa ser um fator de desenvolvimento e recuperação da economia nacional.

Veja aqui o edital e todas as informações sobre a Chamada Pública ABRACE.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais sobre o que a ABRACE pensa sobre o tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *