Compartilhe

Na 29ª edição do Choque de Energia, a ABRACE retoma a problemática relacionada às distorções do PLD.

A recente contratação simplificada de 800 MW, por decisão da CREG, vem gerando preocupações para os consumidores, uma vez que o montante será pago como energia de reserva, podendo chegar a até R$1600,00/MWh. Essa energia caríssima dilui e mascara o verdadeiro custo do despacho termelétrico.

Por isso, é imperativo focar na modernização do setor elétrico, que visa promover mais eficiência e competitividade, além de proporcionar a correção do sinal de preço e a alocação correta de riscos e atributos.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais sobre o que a ABRACE pensa sobre o tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.


Compartilhe