Choque de Energia – MP da Eletrobras: Perdas e Ganhos

Neste momento após a aprovação da MP da Eletrobras (MP 1031/21), a ABRACE dirige o Choque de Energia da última sexta-feira a todos os parceiros que se mobilizaram no enfrentamento da medida.

Foram semanas de reuniões, conversas com a mídia e de articulações entre associações e federações do setor elétrico e da indústria. O resultado foi uma votação apertada no Senado, com 42 votos favoráveis e 37 contrários à MP. Todo este movimento revela a importância da união dessas organizações em uma rede a favor do setor elétrico competitivo.

Agora, o foco é trabalhar pela modernização do setor elétrico (PL 414/21), que pensa na energia do futuro, com eficiência, inovação e desenvolvimento. Acompanhe os debates! 

Confira abaixo o Choque de Energia:

Choque de Energia #16 – MP da Eletrobras: Perdas e Ganhos

 

Sobre o Choque de Energia    

Toda semana a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia naquela semana.     

O Choque de Energia vai ao ar semanalmente no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *