Choque de Energia – Direto do Senado, dizemos não ao PDL 365

Na 54ª edição do Choque de Energia, Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, fala diretamente do Salão Azul do Senado Federal. A ABRACE, junto à Frente Nacional dos Consumidores de Energia e ao movimento União Pela Energia, encontrou-se com senadores a fim de levar até eles manifestações e notas técnicas que evidenciam os riscos da aprovação do PDL 365/22.

Esse projeto de decreto legislativo visa derrubar resoluções da Aneel sobre tarifas de transmissão. A questão é que isso traz uma instabilidade muito grande no modelo regulatório brasileiro, uma vez que essa decisão de natureza regulatória é uma atribuição da Agência.

Além disso, caso o PDL 365 seja aprovado, os consumidores serão diretamente impactados, em especial aqueles do Norte e Nordeste do País. O aumento pode chegar a quase 2,5% nas contas dos consumidores nordestinos.

Entenda mais sobre o que pensa a ABRACE no Choque de Energia a seguir:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *