Choque de Energia – Boas notícias para o setor elétrico?

Na 31ª edição do Choque de Energia, a ABRACE traz de volta a discussão sobre a modernização do setor de energia, em tramitação no Congresso Nacional.

A associação teve a oportunidade de conversar com parlamentares e o resultado foi a percepção de que é possível retornar o tema à pauta antes que a agenda eleitoral contamine o debate no Brasil.

No entanto, para a ABRACE, uma modernização efetiva deverá passar pela correção do sinal do preço; pela separação de lastro e energia; e pela garantia de que a abertura do mercado livre aconteça de forma organizada e sem subsídio.

Nesse sentido, convidamos todos a trabalharmos juntos para pautar o projeto de modernização do setor elétrico no Congresso Nacional.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais sobre o que a ABRACE pensa sobre o tema:

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *