Compartilhe

Na 23ª edição do Choque de Energia falamos sobre a importância de estarmos vigilantes em relação ao Novo Mercado de Gás Natural. É preciso que ele seja efetivo e que a proposta aprovada no Congresso Nacional não seja desvirtuada na sua implementação.

Apresentamos três pontos de atenção, que estão no radar da indústria:

1-  Cumprimento do Termo de Cessação de Conduta entre a Petrobras e o CADE;

2 – Observância da regulação federal aprovada na lei;

3 – Perspectiva de horizontalização do setor de gás.

Nós já apresentamos esses pleitos ao Comitê de Monitoramento da Abertura do Mercado de Gás Natural (CMGN) e aguardamos, agora, a avaliação do Governo Federal e dos Reguladores Federais, a fim de que possamos encontrar um equilíbrio em benefício do desenvolvimento do gás no Brasil.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais sobre o que a ABRACE pensa sobre o tema:


 

Sobre o Choque de Energia    

A cada duas semanas a ABRACE compartilha o Choque de Energia, uma série de vídeos com o objetivo de expor a opinião da associação acerca das temáticas mais relevantes para o setor de energia e de gás natural. Com apresentação de Paulo Pedrosa, presidente da ABRACE, os vídeos trazem, de forma rápida, o que mais mobiliza ou impacta os grandes consumidores e o setor de energia.     

Confira os vídeos anteriores e acompanhe as novidades no canal oficial da Abrace no Youtube e nas redes sociais. Você também pode participar, enviando a sua contribuição para abrace@abrace.org.br.   


Compartilhe