O engenheiro Paulo Pedrosa assume a presidência executiva a partir de fevereiro. Após dois anos de contribuição à associação, Edvaldo Santana dedica-se a um novo desafio profissional, como Vice-presidente de Estratégias e Novos negócios na Electra Energy.

“Considerando o novo cenário político e econômico, o Conselho Diretor da ABRACE decidiu pelo convite a Paulo Pedrosa, passando a contar com ele para conduzir a equipe da ABRACE, sempre contando com a necessária participação e o envolvimento dos associados.”, informou o presidente do Conselho Diretor, Gustavo Checcucci.

Após desempenhar o cargo de ministro e interino e Secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, durante dois anos, Paulo Pedrosa buscará trabalhar para que a associação alcance um novo patamar à altura das exigências tecnológicas, regulatórias e políticas que se impõem sobre o setor produtivo e ao setor de energia.

Engenheiro mecânico formado pela Universidade de Brasília, Paulo Pedrosa foi presidente da ABRACE durante 5 anos, entre 20011 e 2016. Foi diretor da Aneel entre 2001 e 2005 e ocupou o cargo de conselheiro do ONS, da Equatorial Energia, da Cemar e da Light. Também trabalhou na Eletronorte e na Chesf, subsidiárias da Eletrobras. Foi professor dos cursos de MBA em Energia do IBMEC-Rio e da FGV-SP, e da Pós-Graduação em Direito da Energia da Universidade Cândido Mendes.