Fillipe Soares é o novo diretor de energia da ABRACE

O novo Diretor de Energia da ABRACE, Fillipe Soares, chegou ao escritório em Brasília em novembro. Antes de assumir o cargo, atuou como membro do Conselho Diretor desde 2017, representando a Alcoa, onde trabalhou durante quase 8 anos como Gerente de Energia. Pela empresa, também ocupou o cargo de vice-presidente do Conselho da Abiape (Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia), tendo ampla atuação no setor energético e associativo. Antes, trabalhou na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), durante 7 anos, como especialista em desenvolvimento de mercado. Fillipe também atuou em duas usinas hidrelétricas, como diretor e membro do Conselho de Administração.

Sua experiência como associado e com ampla visão sobre as questões regulatórias do setor vão contribuir no fortalecimento da ABRACE em 2019. Fillipe é Engenheiro Eletricista, formado pela Universidade Mackenzie, de São Paulo. Possui também Mestrado e Doutorado pela Escola Politécnica da USP.
Expectativas

“Uma das principais missões será manter a qualidade e garantir mais visibilidade ao trabalho de alto nível técnico da associação. Temos que, antes de tudo, definir quem serão os stakeholders com quem devemos interagir nesse novo cenário para que possamos alcançar os objetivos de uma clara agenda que sempre foi a prioridade da ABRACE: fortalecimento da indústria nacional e crescimento para o país. O que deve estar claro aos nossos interlocutores é que a indústria representada pela associação não busca subsídios. Ao contrário, quer promover crescimento econômico dentro de um ambiente de competitividade”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *